La Escriturária

Meu amor pela Palavra de Deus expresso aqui!

Desabafo sobre minha vida cristã.

Às vezes não me sinto tão à vontade pra falar de Deus, não me sinto com muita liberdade pra pregar o evangelho, e chego até a de vez em quando perder a força de estar em plena sintonia com Ele.

Ser cristã não é fácil.

Tenho ciência de que não sou joio, de que fui uma das escolhidas, de que Deus me escolheu para ser sua ovelha em seu lindo pasto, simplesmente pelo fato de possuir, apesar de tudo, o desejo de serví-Lo e de conhecê-Lo melhor. O cristão de verdade nunca perde a vontade de estar perto de Seu Pai. Nunca perde a vontade de querer orar, de querer ler a bíblia, de querer louvar.

O que está havendo comigo então?

O que está acontecendo comigo é algo que acontece com muitos cristãos.

Existem momentos em nossas vidas que paramos. Simplesmente paramos. Paramos de orar, paramos de ler a bíblia, paramos de louvar, paramos de escrever, paramos de agradecer, mas nunca paramos de pensar no que estamos fazendo.

Eu sei o que estou fazendo, sei que está acontecendo. E sinceramente, sei que não quero que isso continue.

A famosa frase "é só você querer" pode até parecer clichê nessas horas, como parece em todas as horas em que estamos passando dificuldades, mas é isso mesmo. Essa fase só passa quando a gente quer. Quando não fazemos nada, simplesmente aceitamos o fato de que estamos ficando adormecidos em Cristo, isso só vai piorando. Até chegar o momento em que você fica pra morrer em Cristo, e isso só não ocorre com convicção porque Ele não permite.

Quantas vezes vou ter que passar por um momento de dor extrema pra descobrir que não sou nada sem Deus e não posso deixá-lo jamais? É essa a pergunta que todos que passam pela mesma situação que eu devem se fazer.

Eu tenho uma pessoa muito amada por mim ao meu lado que simplesmente está adormecida em Cristo, ela não perdeu a sua fé, ela não perdeu a sua crença, ela não perdeu a esperança, mas ela está desiludida em relação à igreja dos homens, e parece não querer encher os ouvidos de Deus de orações e louvores. Mas eu sei que ela vai acordar, porque ela não para de pensar em Deus, por alguns instantes sim, mas pra sempre não. Portanto, assim como eu, assim como você, ela é ovelha. É filho. O ser que é muito amado por mim. ♥ e por Deus.

Não posso me render aos mesmos sentimentos, de desilusão, de cansaço, de mágoa, de ódio e de tristeza. As pessoas acham que por sermos cristãos temos que aceitar todos os desaforos, tudo o que falam de nós injustamente. Não, aceitar realmente não precisamos, mas revidar? Pra quê?

Tenho revidado, tenho me vingado, tenho falado palavrões. Tenho me irado.

Mas eu sei que Deus não desiste de mim. Eu não sou uma filha obediente pra Ele, mas eu quero ser. Eu sei dos meus defeitos. Tenho o desejo de ser vista, tenho o desejo de que as pessoas vejam a minha intimidade com Deus. Tenho vontade de falar em línguas, de curar pessoas, não só pra estar mais perto de Deus, mas pra que eu seja falada, para que meu nome seja conhecido. Eu saio na rua e as músicas mundanas perpassam pelo meu corpo me enchendo de vontade de dançar, dançar de todos os jeitos, jeitos que não quero, mas existe a vontade, e agora, o que faço? Sabe o tambor de crioula? Eu sei dançar esta dança perfeitamente e lindamente bem. Mas não queria. Porque eu sei também o quanto isso escandaliza. Arrependo-me e envergonho-me de tudo isso. Porque tudo isso é vaidade, e pra minha vergonha, vaidades minhas. Não sou santa, não sou perfeita. Acima de tudo não sou hipócrita! Amo a Deus verdadeiramente, mas agora só não sei se O amo com todas as minhas forças, apenas uma verdade queima dentro do meu coração: Ele nunca vai desistir de mim.

10 comentários:

eeei querida! é tão normal, sentir-se assim, não se preocupe. admiro que na sua cabeça sabibas que Deus não desiste de ti, ele não desiste de ninguém, agora.. você é não pode deixar de acreditar que nele está a chave para tudo!
essas mudanças que estão acontecendo contigo são normais, tudo vai voltar ao normal, vc vai ver! :D
tu escreves muito bem, adorei te blog

 

olha, eu sou ateu e então não faço ideia do que você está sentindo, então vou resumir meu comentário ao fato de que, verdadeiramente, você escreve muito bem. :)

http://anpulheta.blogspot.com

 

Logo quando te adicionei, percebi pelo titulo dos seus dois blogs que gostaria do que iria ver por aqui. E assim se fez. Sabe, sou como você, luto constantemente para voltar aos caminhos donde me perdi, e por vez e outra, me sinto fraco e desamparado, nesse momento, desabo em lágrimas e a escrever, e como você sou sincero ao ponto de assumir minha condição de miserável pecador, corruptível, mentiroso, arrogante, frio e calculista... Mas, saiba que sempre que assim me sinto, uma voz me conforta, mesmo sem merecer, pois Ele sabe, que um coração quebrantado e humilhado como o seu não pode ser negado. Comecei na igreja bem novo e com a sua idade sofria os mesmos conflitos, amava evangelizar, mas o mundo me chamava constantemente ao erro. O que tenho a lhe dizer? Acalma-te pois já irá raiar a tua glória. Permanece com esse coração, como quem está perdidamente apaixonada, permanceça a amá-lo e a ser sincera, e te garanto que o mais, todo o mais, Ele fará.


As Cartas do Velho Marujo
http://velhomarujo.wordpress.com/


.Soli Deo gloria

 

Do pouco que li desse texto percebi que você tem um talento para escrever, vou anotar o seu blog aqui para ver com mais calma depois.

Parabéns

 

Nunca desisita e saiba q deus esta sempre do seu lado!!
E vs tbm escreve muito bem

bj
http://imodelblog.blogspot.com/

 

Steffi, é incrível como você sempre fala tudo o que eu queria falar, só não sei como. Eu também sou alguém que não quero jamais adormecer na vida Cristã, porém, sinto que se eu não fizer nada, esse caminho vai se alargar mais e mais. Só que a minha vontade de serví-lo é maior.
Na verdade eu espero, só não sei o que espero. Fico esperando o momento exato, só não sei qual e nem sei se existe. Talvez eu tenha que agir logo, ou não.
Acho que fico esperando as coisas acalmarem por aqui. Deve ser isso mesmo.
Pois é, teus textos são bons sempre.

 

Olá a paz querida...O Senhor nos renova a cada dia, sonhar a cada dia também é preciso,mas o mais importante é acreditar que nosso sonho, sempre pode ser possível na presença do Senhor,espero em Deus que nunca desista de sonhar e creia que Deus também sonhou com você. Fique na paz

 

Ficou anônimo mais meu nome é Karla Lilian

 

Querida irmã,

Gosto do seu blog nele posso ver toda a sua sensibilidade e sinceridade ao escrever sobre você, sobre Deus.

No meu coração acredito que é relamente isso que importa ao Senhor, que sejamos sensíveis a sua palavra, a sua verdade sejamos sinceros diante do Pai que tanto nos ama! então seja assim como você tem demonstrado aqui, sem reservas.

Abraços fraternos da sua irmã em Cristo

Cássia

 

Seu blog, foi indicado por mim para receber o selo "BEAUTIFUL BLOGGER AWARD", mas tem um preço. rsrsrsrs..

Vc tem que indicar sete blogs para receber esse selo,e fazer um post falando sobre 7 coisas sobre vc!
bjosss
O selo tá lá no meu blog,é só copiar
=D