La Escriturária

Meu amor pela Palavra de Deus expresso aqui!

Os adormecidos em Cristo.

"Irmãos, não queremos que vocês sejam ignorantes quanto aos que dormem, para que não se entristeçam como os outros que não têm esperança. Se cremos que Jesus morreu e ressurgiu, cremos também que Deus trará, mediante Jesus e com ele, aqueles que nele dormiram."
1 Ts4: 13-14


Estes versículos exortam os tessalonicenses em relação aos cristãos que já morreram. Mas lembram também outra situação:
Quantos cristãos encontramos por aí que dormem em serviço?
Dormem espiritualmente?


Creio que assim como os que morrem, com morte em seu sentindo literal, se encontrarão com Deus, assim creio também que Deus trará à vida espiritual aqueles que estão dormindo espiritualmente. Uma vez escolhido sempre escolhido. Deus não deixa um filho jamais, e embora nem sempre sejam fiéis a Seu pai, Ele é sempre fiel com seus filhos.

Orem pelos irmãos que se encontram distantes de Deus, e não percam a esperança jamais.
Este outro versículo exorta os tessalonicenses a estarem sempre preparados para o dia em que Jesus voltar, o versículo diz que na hora, independente da situação em que nos encontrarmos, estaremos junto a Ele:

"Ele morreu por nós para que, quer estejamos acordados quer dormindo, vivamos unidos a ele."
1Ts5:10
Por causa do sacríficio de Jesus Cristo por nós, estaremos sempre unidos a Ele. Portanto, novamente: orem pelos irmãos que dormem em Cristo. Como alguém que recebe a maior prova de amor por si simplesmente se afasta disso?

4 comentários:

ooi, adorei o post e concordo contigo! :D
temos mesmo é que encontrar a paz espiritual.
bjos

 

Olá, sou Barbara Goes, supervisora de conteúdo do portal Gospel+ (www.gospelmais.com.br).

Olhando seu blog percebi que temos o objetivo mútuo de servir a Deus e ajudar os irmãos em cristo com conteúdo edificante que os ajude a se informar sobre o mundo cristão. Por termos o mesmo objetivo creio que podemos trabalhar juntos e servir cada vez mais e melhor ao nosso Pai.

Por isso gostaria de pedir que colocasse um link simples para o Gospel+ (endereço: www.gospelmais.com.br) na lateral de seu blog e assim nos ajudar a continuar servindo a Deus.

Como não cobramos pelos serviços prestados ao povo de Deus, nós vivemos de reconhecimentos e ajuda de outros. Por isso que pedimos como irmãos em cristo essa simples ajuda.

Que o Pai te abençoe.

Att.

 
Este comentário foi removido pelo autor.
 

GArotaaa, você realmente é inteligênte...parabéns pelas palavras realmente essa é realidadee mais Deus sempre á do nosso ladoo.