La Escriturária

Meu amor pela Palavra de Deus expresso aqui!

importa é JESUS




Não sei como começar esta postagem de uma forma mais formal, então, vou ser informal mesmo. Falar / escrever o que está vindo na minha cabeça.
Eu entrei para uma companhia de teatro e ontem tive um ensaio. Um dos atores perguntou-me se eu era evangélica, respondi: " não. quero dizer, não sei. faz muito tempo que não me congrego." Se ele tivesse me perguntado se eu sou cristã, responderia: "SIM!". Mas será que eu responderia mesmo? Porque eu poderia ter respondido àquela pergunta da seguinte maneira: "Não. Não sou evangélica do modo que você denomina, não faço parte de uma igreja, mas acredito e sigo a Jesus Cristo." Estou com muita raiva de mim por não ter respondido deste jeito. Porque a verdade é que eu fiquei com vergonha de falar isso. Não sei por que. Travou. Quer dizer, eu sei sim. É que eu preciso mais de Deus, muito mais. Aí, quando eu tiver esse 'mais' nenhuma pergunta será incômoda pra mim. No entanto, me felicitou o seguinte: se ele perguntou se eu era evangélica, é porque transpareci isso. E isso me faz muito feliz. Transpareci Deus. Mesmo de uma forma equivocada, em relação ao pensamento dele, eu transpareci um sentimento cristão, um agir cristão. E lembro que minha última oração além de outras coisas era sobre isso: eu quero transparecer Jesus e ter oportunidades para falar sobre Ele.

Quero também falar sobre algo que já está até meio clichê aqui no meu blog. Vê aquelas imagens ali em cima? O que você sentiu? O que você pensou: "nossa, que triste." "que o Senhor os ajude" " estes aí não terão o Reino" ou "Preciso fazer alguma coisa!" ? Duvido muito. O máximo que pode ter acontecido é um sentimento de culpa, mas não uma ação. Eu sei disso porque é isso que eu sinto, um sentimento de culpa por não estar fazendo nada por eles. E outra coisa, não quero tratá-los com a escória, ou pedir que eles tirem os brincos, arrumem os cabelos, vistam um terno e tenham caras de certinho, quero eles do jeito que eles são fisicamente, afinal, isso não me importa, creio que para Deus também, o que importa é o coração, a mente! Quantos estão aí descrentes porque gostam de viver no erro? Mas quantos estão aí e querem mudança, querem definições, querem amor, JESUS!

Não me importa as regras, as leis de HOMENS, me importa é JESUS, e que as pessoas sejam gratas a Ele pela salvação, o reconhecem como Salvador, se arrependam e repassem esta mensagem de amor.
Sabem de uma coisa? Eu estou com raiva. Com raiva de mim e com raiva destes que se dizem "cristãos" mas na verdade só usam desta palavra como um disfarce para o poço de preconceito que são.
Eu não sou de uma igreja, não sou porque não me sinto bem entre quatro paredes falando de Deus pra quem já o conhece, tudo bem compartilhar o entendimento, mas evangelizar quem já é evangelizado? Se bem que tem gente nas igrejas que são piores que os que não a frequentam e nem sequer conhecem a Jesus.

No entanto, não sou hipócrita, admito, não estou numa igreja por causa disso mas fora dela também não tenho feito evangelismo, a não ser por este blog. Mas EU QUERO evangelizar, nas ruas, para desconhecidos, para amigos, para inimigos... E eu sei que querer não é poder, não da minha parte, porque eu sei que Deus quer isso também, e pra Ele sim: QUERER É PODER!

3 comentários:

Uma das coisas que ainda guardo das aulas de Cultura Religiosa da faculdade é uma frase da professora: "Religião e religiosidade são coisas totalmente diferentes". Podemos ser muito religiosos sem nem menos seguir uma religião específica. A partir daquele momento refleti muito e sou do mesmo pensamento. Quanto à sua crítica ao modo que as pessoas veem as fotos, concordo plenamente, pois nos sentimos culpados e num primeiro momento queremos ajudar tentando mudá-los e não é isso que deve ser feito. Se eles encontrarem Jesus já está bom demais. Desculpe pelo longo comentário.
Até mais...

 

Steffi suas palavras são muito sábias, quem dera ser uma daquelas pessoas que não há tempo ruim para falar do amor de Cristo, seja numa casa humilde ou num palacete, seja numa clinica de cancerosos ou de recuperados em vícios, seja numa creche de crianças carentes ou em uma escola privada...fazemos muito pouco (falo por mim). Quanto a vc não estar congregando só posso te dizer que todos esses desejos e vontades que tu tem por amar a obra e a palavra de Deus se tornaram com mais facilidade e rapidez se vc tiver uma comunidade onde se apoiar pois ninguém vence uma batalha sozinho... Deus te abençoe!!

 

apesar de não possuir a mesma crença que tu, respeito a todos e concordo muito com o que escreveu.
cada um é livre para acreditar no que bem entende, e o mundo estaria melhor se isso envolvesse apenas a própria pessoa e não contas à sociedade. religiões não são sábias.