La Escriturária

Meu amor pela Palavra de Deus expresso aqui!

Deus não é paralítico!

Amigos e irmãos, hoje quero lhes falar sobre uma decepção minha em relação ao pseudo-corpo de Cristo que tenho visto ultimamente, e do qual eu espero não hipocritamente fazer parte. Digo pseudo-corpo porque não consigo imaginar Jesus Cristo com um corpo tão impuro e infiel, além de preconceituoso. E é sobre este último fator que quero falar agora: o preconceito.
"Meus irmãos, como crentes em nosso glorioso Senhor Jesus Cristo, não façam diferença entre as pessoas, tratando-as com parcialidade." Tg 2:1
Neste versículo Tiago fala sobre as diferentes formas de tratamento dos cristãos para com os pobres e os ricos, mas obviamente, em minha concepção, cabe perfeitamente também para com os homossexuais, os hippies, os usuários de drogas e todos os outros que estamos fingindo não ver, e quando vemos, damos as costas e entortamos a boca, além de falarmos mal.

Tenho me deparado com muitos que se dizem cristãos mas que são terrivelmente preconceituosos principalmente para com os homossexuais? Qual seria a sua escolha? Ser amigo de um homossexual ou de um irmão como esse?

Atentemos para o que Paulo diz em 1 Co 5: 9-11 :

"Já lhes disse por carta que vocês não devem associar-se com pessoas imorais. Com isso não me refiro aos imorais deste mundo, nem aos avarentos, aos ladrões ou aos idólatras. Se assim fosse, vocês precisariam sair deste mundo. Mas agora estou lhes escrevendo que não devem associar-se com qualquer que, dizendo-se irmão, seja imoral, avarento, idólatra, caluniador, alcoólatra ou ladrão. Com tais pessoas vocês nem devem comer."

Além de idólatras e caluniadores, são hipócritas também. Quem é pior, um deste mundo ou um que diz ser "irmão" ? Quem sou eu para julgar, de certa forma até julgando, mas Deus está com certeza vendo tudo isso, e acho que eu estaria agindo de forma errada ficando calada e fechando meus olhos. Tenho muitos amigos homossexuais, e sempre deixei claro: se um dia você viesse me perguntar "Steffi, 'viro' de vez ou não", eu responderia "Não", mas eu saberia que a decisão não é minha, e se por acaso eles ou elas decidissem o outro caminho, o que eu poderia fazer? Orar com certeza. Nunca me distanciar, porque pra mim, ver alguém agir desse jeito me faz parar pra refletir o que é a evangelização. Se não estão evangelizando para essas pessoas, então pra quem? Porque, que eu saiba, Jesus veio para os doentes e não para os sadios... Ele andou com todos, perdoou todos e se sacrificou por todos, assim como eu hoje me sinto filha de Deus, essa pessoa também pode ser! São por questões como estas que não me envolvo mais com igrejas, não porque não gosto, sou contra ou algo assim, ao contrário, às vezes me sinto até culpada por não estar em uma, e sinto também que por causa disto, alguns "irmãos" nem levam muito a sério o que eu digo ou se acham melhor do que eu, não sabendo ou esquecendo, que perante a Deus seremos julgados igualmente, a diferença é que cada um vai ter uma sentença. Não me acho melhor, não sou santa, nem sempre dou o meu outro lado da face e muitas vezes faço besteiras que depois acabam invalidando o que eu falo, mas preconceituosa eu não sou, nem falsa, nem hipócrita, eu sei os meus erros. Não vou à igreja, porque não consigo admitir que Jesus esteja paralítico,mudo e cego, porque não vejo suas pernas andando levando a Palavra, nem seus olhos vendo tudo isto e nem sua boca se abrindo. Não aceito a igreja atual como o corpo de Cristo. "Ah, Steffi... mas toda igreja tem seu defeito, sempre tem fofoquinha, sempre se forma um grupinho", mas Jesus não é imperfeito, como então, essas igrejas são o corpo dele? Que membros são esses? Prefiro ficar de fora com minha bíblia em casa somente, o que tinha pra ser dito já está nela, cabe a mim orar e pedir que o Espírito Santo me guie para que eu não me confunda, vejo tudo e retenho pra mim o que é bom, isso foi o que eu aprendi.Recomendo um texto muito bonito e edificante, "Eu amei um homossexual", que li há um tempo atrás e que estou entregando para amigos meus lerem e mudarem suas condutas. Podem lê-lo clicando aqui.
"E disse-lhes: "Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas." (Mc 16:15)





6 comentários:

Olha, Deus não veio à toa para esse mundo! Ele veio, tambem, para nos mostrar que somos realmente a imagem e semelhança de Deus, e somos todos irmãos, o que é a mais pura verdade! Poxa pra que criticar as pessoas pelo que elas usam, falam ou até mesmo a opção reliosa dlas.... Digo-vos, não descriminem ao proximo, pois está descriminando a si mesmo......E sempre preguem a palavra, não sintam vergonha e nem receio.....


aBRAÇO

 

Já há muitos estudos comprovando que as palavras de Paulo estão imbuídas de preconceito. Com certeza Deus não se orgulharia disso.

 

Deus veio com um propósito ao mundo!
Nada é a toa na vida.
Sucesso com o blog!

 

Quanto ao fato de você não estar frequentando uma igreja, eu também estou na mesma situação. Acredito que seus motivos não sejam os mesmos que os meus, mas achei estranho você achar que esta situação é normal, porque eu não acho. Será que não vamos para uma igreja (qualquer uma que seja cristã), porque tem alguma coisa que não queremos fazer ou mudar? O resto podem ser meras desculpas. Como se pode ser cristão de verdade sem participar da santa ceia, sem ter a comunhão do corpo de Cristo? O próprio Jesus alertou para isto.

 

Bem Steffi, não preciso fazer indagações sobre o que foi postado, pois concordo totalmente com tudo, está mais uma vez de parabéns.Quanto ao fato de não congregar manteno a minha opinião em um de meus comentários. Eu creio que muito do que vemos e/ou vivenciamos na igreja e que não concordamos nos fazem crescer, nos fazem tornar diferentes mesmo em nosso meio tão volúvel, assim tenho a certeza que com o seu talento, a sua dedicação a Deus,seu propósito, vc seria como flexa para sarar as feridad de muita gente....Deus te abençõe!!

 

Olá Steffi,
seu blog é intrigante e encorajador, é muito bom saber q existe pessoas fora da instituição(Igreja) q pensam como vc, e queiram fazer a diferença nesse mundo. Sua cosmovisão me deixou perplexo, gostaria de trocar + figurinhas com vc e saber um pouco mais sobre sua História, meu nome é Robert, eu sou o autor do artigo citato em seu texto, Eu amei um Homossexual!!! meu contato é palhacotiko@hotmail.com
Paz d Jah sempre!!!!