La Escriturária

Meu amor pela Palavra de Deus expresso aqui!

Intimidade

Quando nos sentimos íntimos de alguém, nos achamos no direito de brigar, de reclamar, assim como de confidenciar e dar carinho, assim também como elogiar e dizer os defeitos...

E o nosso relacionamento com Deus?
Quanto maior o seu grau de intimidade com Deus, mais livre você se sente.
Quanto mais íntimo, mais liberdade você tem de tanto agradecer como questionar, e muitas vezes até reclamar, pedir por respostas... Na verdade, esta liberdade nós sempre tivemos, Ele sempre nos deu. É nossa desde o sacrifício de Jesus por nós, mas precisamos aceitá-la.

O relacionamento com Deus vai além de um relacionamento paternal e/ou fraternal. É uma grande amizade.

Comparemos com a vida real: nem sempre somos amigos de nossos pais; nem sempre nos comportamos como filhos deles; nem sempre conhecemos eles de verdade, por dentro.Para muitas pessoas no começo é assim: amam a Deus, Jesus, mas não o conhecem de verdade, não se sentem livres para conversar, para confidenciar, para pedir conselhos, não deixam que Ele tome a direção das nossas vidas.Com os nossos pais existe um momento em que nos tornamos independentes e tomamos nossos decisões sozinhas, mas diante da sabedoria e do amor de Jesus por nós, somos sempre crianças, e portanto, precisamos deixar que Deus cuide de nós, mas é claro, que como crianças, também somos muito teimosos.
O relacionamento com Deus não é algo tão surreal assim. Como vocês puderam ver é mais real do que parece! Está na vida cotidiana, está na hora de acordar, na hora de dormir. Jesus é aquele pai que é teu amigo, que é teu irmão. Seu amor é tão grande por nós, que nem todas as funções (pai, mãe, melhor amigo, irmão...) juntas explicariam a sua grandeza.

Então é isso. Converse com Deus hoje, diga que começar a ser amigo dele :)

1 comentários:

As vezes agente tende afastar de Deus, mas, Ele nunca nos esquece. Belo post.