La Escriturária

Meu amor pela Palavra de Deus expresso aqui!

Intimidade

Quando nos sentimos íntimos de alguém, nos achamos no direito de brigar, de reclamar, assim como de confidenciar e dar carinho, assim também como elogiar e dizer os defeitos...

E o nosso relacionamento com Deus?
Quanto maior o seu grau de intimidade com Deus, mais livre você se sente.
Quanto mais íntimo, mais liberdade você tem de tanto agradecer como questionar, e muitas vezes até reclamar, pedir por respostas... Na verdade, esta liberdade nós sempre tivemos, Ele sempre nos deu. É nossa desde o sacrifício de Jesus por nós, mas precisamos aceitá-la.

O relacionamento com Deus vai além de um relacionamento paternal e/ou fraternal. É uma grande amizade.

Comparemos com a vida real: nem sempre somos amigos de nossos pais; nem sempre nos comportamos como filhos deles; nem sempre conhecemos eles de verdade, por dentro.Para muitas pessoas no começo é assim: amam a Deus, Jesus, mas não o conhecem de verdade, não se sentem livres para conversar, para confidenciar, para pedir conselhos, não deixam que Ele tome a direção das nossas vidas.Com os nossos pais existe um momento em que nos tornamos independentes e tomamos nossos decisões sozinhas, mas diante da sabedoria e do amor de Jesus por nós, somos sempre crianças, e portanto, precisamos deixar que Deus cuide de nós, mas é claro, que como crianças, também somos muito teimosos.
O relacionamento com Deus não é algo tão surreal assim. Como vocês puderam ver é mais real do que parece! Está na vida cotidiana, está na hora de acordar, na hora de dormir. Jesus é aquele pai que é teu amigo, que é teu irmão. Seu amor é tão grande por nós, que nem todas as funções (pai, mãe, melhor amigo, irmão...) juntas explicariam a sua grandeza.

Então é isso. Converse com Deus hoje, diga que começar a ser amigo dele :)

I'm a Sunflower!

Muitas vezes me sinto inferior, sou muito insegura. Sou conhecida por ser falante, engraçada, não ter um pingo de vergonha, faço amizades fácil... Estou aprendendo a aceitar o que dizem sobre mim. Sabe de uma coisa, foi Deus que me fez assim! Se eu transpareço ser essas coisas, então, que bom. Que bom pra tudo, para as qualidades e defeitos, afinal de contas, descobrindo meus defeitos posso aprender a domá-los e ser uma pessoa melhor!
Foi Jesus que me fez assim! E com Ele eu sou sempre, sempre, sempre melhor!



"As tuas mãos me fizeram e me afeiçoaram; dá-me inteligência

para que aprenda os teus mandamentos."Salmos 119:73

Selo :)

Como todos sabem, não ganho nada com este blog, nada que diz respeito a dinheiro, porque ganho uma enorme felicidade e satisfação quando pessoas me falam que leram algo aqui e se sentiram tocadas. Fico feliz mesmo, porque sei que quando isto acontece, não fui eu que escrevi e sim Deus.
Enfim, ganhei dois selos do blog da Juliana Diniz, Longa Jornada.

Então, como sempre, existem as condições e as indicações.
Um pequeno sobre mim, com as questões que vocês já verão a seguir com suas respectivas respostas.

1. Qual é o seu melhor texto?

Aqui no La Escriturária gosto muito de divulgar Você está disposto (?), mas o texto Desabafo sobre minha vida cristã ganhou muitos comentários, uns que me fizeram até chorar. Bom, aproveito a oportunidade para divulgar uns que acho que deveriam ser lidos: Eles querem Deus. Querem um pouco de nós. e Deus não é paralítico.

2. O que mais te inspira a escrever?

Meus problemas ou minha felicidade. Quando não vivo 8 vivo 80. E são eles a minha inspiração. Quando estou triste me agarro a Deus fortemente e quando estou alegre, muito mais, por me sentir segura.

3. Escrever pra você é...

eu mesma. Não escrevo em blogs nada que não seja uma parte de mim. Por fora, ainda tento viajar um pouco nos gêneros.

4. Você admira algum escritor? Qual?

Sim, admiro a Lygia Bojunga, acho fantástico como ele demonstra com tanta inocência e simplicidade a fantasia e o amor... Gosto muito também de Mário Quintana, suas poesias são lindas.

5. Indique um bom livro.

Bom, quem me conhece sabe que quando gosto de um faço todo mundo ler!
Eis alguns exemplos, que já são meus indicados:
A BÍBLIA, primeiramente, Terra Vermelha - Domingos Pelegrinni, Admirável Mundo Novo - Aldous Huxley, Negras Raízes - Alex Haley, Go - Nick Farewell e Não Verás País Nenhum - Ignácio Loyola de Brandão.

6. Indique um blog.

Tenho um carinho muito grande por um blog chamado As Cartas do Velho Marujo. Queria que todos tivessem oportunidade de lê-lo.

7. Indique Blogs para ganhar selos.


Pois bem, respondidas as questões, eis aqui os selos.








O Poder da Oração

A oração é a melhor, se não única, forma de obtermos respostas de Deus. Uma oração, mesmo aquela pequenina, rápida, mas singela, sincera e pura, move montanhas, muda tudo. Uma pessoa que se diz cristã mas não está em oração não sabe o que é ser cristão. Não entendo por oração uma obrigação, mas uma conversa. É o seu momento com seu Pai, o que te dá carinho, proteção, respostas, presentes, correção, é o seu melhor amigo, talvez o único. A oração se dá pela manhã, quando você acorda e agradece por mais um dia, pronto, simples assim. Se dá na hora do jantar, quando você vê que está chegando aí o seu prato preferido, e você agradece a Deus por ter lhe dado uma mãe que fez pra você o prato e também porque muitos nem sequer comerão naquela hora em milhares de cantos do mundo. A oração é um ato de gratidão, Jesus morreu por você, te proteje de tudo, te guia, te presenteia, e Ele se alegrará se você no final do dia agradecer por tudo isso, não só no final, mas a qualquer hora do dia! É o mínimo, mas o mais importante, a fazer: conversar. Que relacionamento hoje sobrevive à falta de diálogo? Nenhum! O mesmo vale para o seu relacionamento com Deus, com uma diferença: Ele é misericordioso, mesmo que você se cale, Ele sabe o que está rolando dentro do seu coração, e cuida de ti, e não te deixa, e te perdoa. Mesmo que você se cale. Mas falar é tão bom, conversar é tão bom! Não é certo, mas se você está chateado com isso ou aquilo, e acha que a culpa não é sua, fale pra Ele, fale que você não aceita, que você está com raiva, mas não deixe, nunca, de conversar com seu Pai. No meio da conversa, com certeza, Ele te mostrará o caminho, Ele te responderá. Ore. Não deixe de orar! Não deixar de orar porque Deus sempre escuta a oração de um filho seu, sempre responde às súplicas, independente da hora. Não é só pedir bênçãos e forças, também é agradecer, perdoar, confessar... Devemos orar para que a cada dia Ele habite infinitamente mais em nós, e nos outros, amigos e inimigos. Deus nos põe de pé quando estamos caídos, é só orar, Ele é mais do que confiável! Orar não só por si mesmo, mas por todos, os que falam mal de você, os que falam bem, os que nem falam, os que não crêem, os que crêem, os que estão indecisos,, pelos pobres e pelos ricos, pelos oprimidos e pelos opressores, sem preconceito, sem hipocrisia. Se buscarmos a Deus dispostos, Ele nos mostrará o melhor que tem pra nós! Orando, não é preciso confiar em mais ninguém, porque Deus te escuta e te ajuda.
Separei uns textos sobre a oração, aqui estão:

"
Busquei o Senhor, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores".
(Sl 34:4)

"Este pobre homem clamou, e o Senhor o ouviu; e o libertou de todas as suas tribulações."
(Sl 34:6)

"Os olhos do Senhor voltam-se para os justos e os seus ouvidos estão atentos ao seu grito de socorro;" (Sl 34:15)

"Os justos clamam, o Senhor os ouve e os livra de todas as suas tribulações."
(Sl 34: 17)

"À tarde, pela manhã e ao meio-dia choro angustiado, e Ele ouve a minha voz."
(Sl 55:17)

"mas Deus me ouviu, deu atenção à oração que lhe dirigi.Louvado seja Deus, que não rejeitou a minha oração nem afastou de mim o seu amor!" (Sl66:19e20)

"E disse: "Em meu desespero clamei ao Senhor, e ele me respondeu. Do ventre da morte gritei por socorro, e ouviste o meu clamor." (Jn2:2)

"Portanto, eu lhes digo: Tudo o que vocês pedirem em oração, creiam que já o receberam, e assim lhes sucederá. E quando estiverem orando, se tiverem alguma coisa contra alguém, perdoem-no, para que também o Pai celestial lhes perdoe os seus pecados." (Mc11:24e25)

"Estejam sempre atentos e orem para que vocês possam escapar de tudo o que está para acontecer, e estar em pé diante do Filho do homem." (Lc 21:36)

"Chegando ao lugar, ele lhes disse: "Orem para que vocês não caiam em tentação." (Lc 22:40)

"Por essa razão, ajoelho-me diante do Pai,do qual recebe o nome toda a família nos céus e na terra.Oro para que, com as suas gloriosas riquezas, ele os fortaleça no íntimo do seu ser com poder, por meio do seu Espírito,para que Cristo habite no coração de vocês mediante a fé; e oro para que, estando arraigados e alicerçados em amor,vocês possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade,e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus."
(Ef 3:14-19)

"Então, que farei? Orarei com o espírito, mas também orarei com o entendimento; cantarei com o espírito, mas também cantarei com o entendimento." (1Co 14:15)

"Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: se pedirmos alguma coisa de acordo com a vontade de Deus, ele nos ouvirá. E se sabemos que ele nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que temos o que dele pedimos."
(1Jo 5:14e15)

"Orem continuamente." (1Ts 5:17)

"Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ações de graças por todos os homens; pelos reis e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranqüila e pacífica, com toda a piedade e dignidade.Isso é bom e agradável perante Deus, nosso Salvador,que deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade." (1Tm 2:1-4)

"Quero, pois, que os homens orem em todo lugar, levantando mãos santas, sem ira e sem discussões." (1Tm 2:8)

"Entre vocês há alguém que está sofrendo? Que ele ore. Há alguém que se sente feliz? Que ele cante louvores." (Ti 5:13)

"Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz." (Ti 5:16)

"Fizeram um acordo de todo o coração e de toda a alma de buscar o Senhor, o Deus dos seus antepassados. Todo aquele que não buscasse o Senhor, o Deus de Israel, deveria ser morto, gente simples ou importante, homem ou mulher.Fizeram esse juramento ao Senhor em alta voz, bradando ao som de cornetas e trombetas. Todo o povo de Judá alegrou-se com o juramento, pois o havia feito de todo o coração. Eles buscaram a Deus com a melhor disposição; ele deixou que o encontrassem e lhes concedeu paz em suas fronteiras." (2Cr 15: 12-15)

"Mas eu, Senhor, no tempo oportuno, elevo a ti minha oração; responde-me, por teu grande amor, ó Deus, com a tua salvação infalível!" (Sl 69:13)

"E tudo o que pedirem em oração, se crerem, vocês receberão." (Mt 21:22)





Amor leal.


"não nos trata conforme os nossos pecados nem nos retribui conforme as nossas iniqüidades.Pois como os céus se elevam acima da terra, assim é grande o seu amor para com os que o temem;e como o Oriente está longe do Ocidente, assim ele afasta para longe de nós as nossas transgressões.Como um pai tem compaixão de seus filhos, assim o Senhor tem compaixão dos que o temem;pois ele sabe do que somos formados; lembra-se de que somos pó." Sl 103: 10-14

"Mas o amor leal do Senhor, o seu amor eterno, está com os que o temem, e a sua justiça com os filhos dos seus filhos,com os que guardam a sua aliança e se lembram de obedecer aos seus preceitos." Sl 103:17 e 18
Mesmo diante de todos os nossos defeitos, diante de todos os nossos erros, os nossos pecados, o Senhor continua conosco. Porque Ele sabe que se recebermos realmente o que merecemos, não viveríamos sequer um segundo. Tenho me maravilhado, e o amor de Jesus Cristo tem todo dia me constrangido mais e mais. Quando você abre o seu coração para a voz do Senhor, de muitas formas você começa a perceber Sua existência. Ele começa a lhe mostrar as decisões certas, os porquês, as amizades, tudo. Não tenho motivos para reclamar da minha vida, porque a tenho pela infinita misericórdia de Deus. O Seu amor leal. Jesus tem um caminho preparado para todos nós. Tem presentes guardados para nós. Alguma dúvida? Pergunte a Ele. Uma decisão? Pergunte a Ele. Um problema? Peça forças a Ele.








Deus não é paralítico!

Amigos e irmãos, hoje quero lhes falar sobre uma decepção minha em relação ao pseudo-corpo de Cristo que tenho visto ultimamente, e do qual eu espero não hipocritamente fazer parte. Digo pseudo-corpo porque não consigo imaginar Jesus Cristo com um corpo tão impuro e infiel, além de preconceituoso. E é sobre este último fator que quero falar agora: o preconceito.
"Meus irmãos, como crentes em nosso glorioso Senhor Jesus Cristo, não façam diferença entre as pessoas, tratando-as com parcialidade." Tg 2:1
Neste versículo Tiago fala sobre as diferentes formas de tratamento dos cristãos para com os pobres e os ricos, mas obviamente, em minha concepção, cabe perfeitamente também para com os homossexuais, os hippies, os usuários de drogas e todos os outros que estamos fingindo não ver, e quando vemos, damos as costas e entortamos a boca, além de falarmos mal.

Tenho me deparado com muitos que se dizem cristãos mas que são terrivelmente preconceituosos principalmente para com os homossexuais? Qual seria a sua escolha? Ser amigo de um homossexual ou de um irmão como esse?

Atentemos para o que Paulo diz em 1 Co 5: 9-11 :

"Já lhes disse por carta que vocês não devem associar-se com pessoas imorais. Com isso não me refiro aos imorais deste mundo, nem aos avarentos, aos ladrões ou aos idólatras. Se assim fosse, vocês precisariam sair deste mundo. Mas agora estou lhes escrevendo que não devem associar-se com qualquer que, dizendo-se irmão, seja imoral, avarento, idólatra, caluniador, alcoólatra ou ladrão. Com tais pessoas vocês nem devem comer."

Além de idólatras e caluniadores, são hipócritas também. Quem é pior, um deste mundo ou um que diz ser "irmão" ? Quem sou eu para julgar, de certa forma até julgando, mas Deus está com certeza vendo tudo isso, e acho que eu estaria agindo de forma errada ficando calada e fechando meus olhos. Tenho muitos amigos homossexuais, e sempre deixei claro: se um dia você viesse me perguntar "Steffi, 'viro' de vez ou não", eu responderia "Não", mas eu saberia que a decisão não é minha, e se por acaso eles ou elas decidissem o outro caminho, o que eu poderia fazer? Orar com certeza. Nunca me distanciar, porque pra mim, ver alguém agir desse jeito me faz parar pra refletir o que é a evangelização. Se não estão evangelizando para essas pessoas, então pra quem? Porque, que eu saiba, Jesus veio para os doentes e não para os sadios... Ele andou com todos, perdoou todos e se sacrificou por todos, assim como eu hoje me sinto filha de Deus, essa pessoa também pode ser! São por questões como estas que não me envolvo mais com igrejas, não porque não gosto, sou contra ou algo assim, ao contrário, às vezes me sinto até culpada por não estar em uma, e sinto também que por causa disto, alguns "irmãos" nem levam muito a sério o que eu digo ou se acham melhor do que eu, não sabendo ou esquecendo, que perante a Deus seremos julgados igualmente, a diferença é que cada um vai ter uma sentença. Não me acho melhor, não sou santa, nem sempre dou o meu outro lado da face e muitas vezes faço besteiras que depois acabam invalidando o que eu falo, mas preconceituosa eu não sou, nem falsa, nem hipócrita, eu sei os meus erros. Não vou à igreja, porque não consigo admitir que Jesus esteja paralítico,mudo e cego, porque não vejo suas pernas andando levando a Palavra, nem seus olhos vendo tudo isto e nem sua boca se abrindo. Não aceito a igreja atual como o corpo de Cristo. "Ah, Steffi... mas toda igreja tem seu defeito, sempre tem fofoquinha, sempre se forma um grupinho", mas Jesus não é imperfeito, como então, essas igrejas são o corpo dele? Que membros são esses? Prefiro ficar de fora com minha bíblia em casa somente, o que tinha pra ser dito já está nela, cabe a mim orar e pedir que o Espírito Santo me guie para que eu não me confunda, vejo tudo e retenho pra mim o que é bom, isso foi o que eu aprendi.Recomendo um texto muito bonito e edificante, "Eu amei um homossexual", que li há um tempo atrás e que estou entregando para amigos meus lerem e mudarem suas condutas. Podem lê-lo clicando aqui.
"E disse-lhes: "Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas." (Mc 16:15)





SER a PALAVRA.


Todos os jovens cristãos têm um grupo de amigos, seja ele de amigos cristãos ou não. E em relação ao "ou não" surge um problema chato e vergonhoso para quem quer falar de Deus e tem amor por Ele. Às vezes, com a convivência, acabamos agindo de uma forma não muito esperada. Agimos pela carne, como pessoas do mundo. Temos que tomar cuidado com nossos atos, nós que temos FÉ. Você pode achar que ninguém está ligando para o que o "crente" está fazendo ou pensando mas é aí que você se engana. Na verdade, eles têm uma resposta na ponta da língua para tudo o que perguntamos, mesmo estas sendo baseada na carne. Às vezes ganham até mais razão que nós, porque muitas vezes agimos de forma escandalosa. Tenho aprendido que a melhor forma de dar testemunho da Palavra é pelo próprio modo de agir, eu, por exemplo, tenho uma paixão pela dança, por todo tipo, forró, samba, pagode, dança de salão, dança contemporânea, ballet... Desde que me entendo por gente, danço. Mas às vezes essa minha paixão serve como desculpa para invalidar o que falo. Afinal, é de conhecimento de todos, eu espero, que a visão que os outros têm dos cristãos é que somos lentos, calados, "bestas" e não nos divertimos. Dançar?! Nem pensar!

Por isso repito: temos que tomar cuidado com o nosso modo de agir, de falar, de dançar, de brincar com um amigo e de até mesmo defender a nossa fé.

Vejo muitas irmãzinhas de saia comprida indo atrás de homens, desesperadas, "ficando" com vários. Temos como exemplo também aqueles apaixonados pela Palavra, mas em vez de falar sobre ela com mansidão, causam brigas e intrigas e no final ainda são vistos como fanáticos... Existem os que colocam apelidos nos outros, se vestem vulgarmente, são preconceituosos com os homossexuais, com os que não são cristãos e etc.
O que estou querendo dizer, na verdade, é que às vezes perdemos a credibilidade de falar de Deus para a nossa rodinha de amigos porque a forma como agimos não condiz com a Palavra que estamos tentando passar. Algumas coisas precisam ser mudadas realmente, como por exemplo o fato de muitos acharem que um cara tatuado, ou com brinco, com seu cabelo black e a menina com sua saia hippie e seus sorriso alto não podem falar de Deus, alguns destes são muito mais cristãos do que alguns que usam terno e gravata por aí. Bom, essa é outra quetão. O fato é: é preciso ter consciência, tudo é lícito, mas nem tudo convém. Um decotão não cai muito bem para quem vai querer falar de Deus, nem uma minissaia apertadíssima que mostra tudo... Você pode e deve falar do Amor de Deus, mas suas palavras não vão ter muita credibilidade se antes você viu uma menina passando e chamou ela de gostosa, além de ter contado uma piada super imoral. Você tem que falar que para Deus todas as pessoas são iguais, mas o que vai adiantar se antes disso você falou que aquela menina ali era uma chata e que você não ia com a cara dela, mesmo ela nunca tendo feito nada pra você.
São pequenas coisas que no dia-a-dia vamos fazendo sem perceber, a solução não é se afastar de seus amigos, muito pelo contrário, você tem que ficar perto deles e aproveitar as oportunidades para falar de Jesus. A solução é orar, é estudar a bíblia, é se policiar e pedir que o Espírito Santo transforme seu caráter e seu modo de agir.





"Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes,
enganando-se a si
mesmos.Aquele que ouve a palavra, mas não a põe em
prática, é semelhante a
um
homem que olha a sua face num espelho e,
depois de olhar para si mesmo,
sai e
logo esquece a sua aparência."

Tg 1: 22-24



"Se alguém se considera religioso, mas não refreia a sua língua,
engana-se a si
mesmo. Sua religião não tem valor algum! A religião que
Deus,
o nosso Pai,
aceita como pura e imaculada é esta: cuidar dos
órfãos e das
viúvas em suas
dificuldades e não se deixar corromper pelo
mundo."


Tg 1: 26 e 27




Mortal, serva.



"Eu de muito boa vontade gastarei, e me deixarei gastar pelas vossas almas, ainda que, amando-vos cada vez mais, seja menos amado." 2 Co12:15
Este final de semana foi meio conturbado pra mim. Eu estava deprimida, zangada, me sentindo só e injustiçada. Colocando-me como vítima em tudo. Isso afetou em tudo na minha vida, profissional, pessoal e sentimental...
Mas na verdade, não era isto mesmo que me atrapalhava, que me incomodava.
Decidi conversar com Deus. E Ele me mostrou uma coisa maravilhosa!
Ele me mostrou que eu tenho o meu lugar e que eu não estou nele. Que lugar este? Lugar de serva, de reles mortal. É isso que eu sou. É isso que eu tenho que ser: obediente e submissa a Deus.
O fato de eu achar que tinha poder sobre mim, sobre as decisões e achar, inclusive, que eu sabia o que era melhor pra mim, só me levou à incerteza e à decepção. Pois agindo desta maneira, colocando o meu ego acima de tudo, eu só me maltratava, porque tudo o que eu fazia, fazia esperando reconhecimento, respostas, reciprocidade. E não deve ser assim.
Se eu devo amar alguém devo amar com toda a m
inha força e sem esperar que a pessoa faça o mesmo por mim, porque sendo assim, só vou me decepcionar e me iludir cada vez mais, porque
as pessoas são mesquinhas, egoístas, e eu infelizmen
te fazia parte deste grupo, ou faço... Bem, só sei que estou determinada a não fazer mais parte disto.
Este foi o meu grande erro, querer seguir a Deus e ao mesmo achar que eu mesma podia decidir o que era melhor pra mim.
Eu sou dependente de DEUS! Aceite isso você também.

MAIS JESUS, MENOS RELIGIÃO!

importa é JESUS




Não sei como começar esta postagem de uma forma mais formal, então, vou ser informal mesmo. Falar / escrever o que está vindo na minha cabeça.
Eu entrei para uma companhia de teatro e ontem tive um ensaio. Um dos atores perguntou-me se eu era evangélica, respondi: " não. quero dizer, não sei. faz muito tempo que não me congrego." Se ele tivesse me perguntado se eu sou cristã, responderia: "SIM!". Mas será que eu responderia mesmo? Porque eu poderia ter respondido àquela pergunta da seguinte maneira: "Não. Não sou evangélica do modo que você denomina, não faço parte de uma igreja, mas acredito e sigo a Jesus Cristo." Estou com muita raiva de mim por não ter respondido deste jeito. Porque a verdade é que eu fiquei com vergonha de falar isso. Não sei por que. Travou. Quer dizer, eu sei sim. É que eu preciso mais de Deus, muito mais. Aí, quando eu tiver esse 'mais' nenhuma pergunta será incômoda pra mim. No entanto, me felicitou o seguinte: se ele perguntou se eu era evangélica, é porque transpareci isso. E isso me faz muito feliz. Transpareci Deus. Mesmo de uma forma equivocada, em relação ao pensamento dele, eu transpareci um sentimento cristão, um agir cristão. E lembro que minha última oração além de outras coisas era sobre isso: eu quero transparecer Jesus e ter oportunidades para falar sobre Ele.

Quero também falar sobre algo que já está até meio clichê aqui no meu blog. Vê aquelas imagens ali em cima? O que você sentiu? O que você pensou: "nossa, que triste." "que o Senhor os ajude" " estes aí não terão o Reino" ou "Preciso fazer alguma coisa!" ? Duvido muito. O máximo que pode ter acontecido é um sentimento de culpa, mas não uma ação. Eu sei disso porque é isso que eu sinto, um sentimento de culpa por não estar fazendo nada por eles. E outra coisa, não quero tratá-los com a escória, ou pedir que eles tirem os brincos, arrumem os cabelos, vistam um terno e tenham caras de certinho, quero eles do jeito que eles são fisicamente, afinal, isso não me importa, creio que para Deus também, o que importa é o coração, a mente! Quantos estão aí descrentes porque gostam de viver no erro? Mas quantos estão aí e querem mudança, querem definições, querem amor, JESUS!

Não me importa as regras, as leis de HOMENS, me importa é JESUS, e que as pessoas sejam gratas a Ele pela salvação, o reconhecem como Salvador, se arrependam e repassem esta mensagem de amor.
Sabem de uma coisa? Eu estou com raiva. Com raiva de mim e com raiva destes que se dizem "cristãos" mas na verdade só usam desta palavra como um disfarce para o poço de preconceito que são.
Eu não sou de uma igreja, não sou porque não me sinto bem entre quatro paredes falando de Deus pra quem já o conhece, tudo bem compartilhar o entendimento, mas evangelizar quem já é evangelizado? Se bem que tem gente nas igrejas que são piores que os que não a frequentam e nem sequer conhecem a Jesus.

No entanto, não sou hipócrita, admito, não estou numa igreja por causa disso mas fora dela também não tenho feito evangelismo, a não ser por este blog. Mas EU QUERO evangelizar, nas ruas, para desconhecidos, para amigos, para inimigos... E eu sei que querer não é poder, não da minha parte, porque eu sei que Deus quer isso também, e pra Ele sim: QUERER É PODER!

Deus ama as diferenças!

"O Senhor, contudo, disse a Samuel: "Não considere sua aparência nem sua altura, pois eu o rejeitei. O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração". 1 Sm16:7

É isso aí, às vezes nos sentimos inferiores a outras pessoas, não falamos como elas, andamos, vestimos, ou qualquer coisa assim. Isto em alguma parte da nossa vida sempre acontece, é como se fosse uma preparação para uma auto-aceitação.
A verdade é que aqui neste mundo procura-se um padrão. Estamos num mundo padrão, onde as pessoas têm que seguir regras e paradigmas criados por homens,e para Deus tudo é diferente, inclusive você. Deus é inclusive, diferente de muitas igrejas, porque Ele não pede um padrão, mas a beleza da diferença de como seu Espírito Santo se manifesta em cada pessoa.

O Cristianismo tem que ser diferente, os cristãos precisam aprender respeitar, amar e aceitar diferenças. Os valores são os mesmos para todos, claro, mas os aspectos físicos, emocionais, as dúvidas e até mesmos os erros, precisam ser diferenciados.
Porque, afinal de contas, o que importa para Deus é o que há no coração.

A voz do Espírito Santo. Nossa consciência.

Sei que muito desta cobrança de mim pela qual tenho passado se relaciona ao meu relacionamente com Deus.
Ultimamente, não tenho sido a melhor das filhas em tempo integral, mas eu tenho me esforçado. Eu acho. :/

É que a sensação que eu tenho é que nunca chego ao meu máximo, é que estou fadada ao fracasso e à mediocridade.
Decidi realmente que o que eu vou fazer é seguir minha consciência, meus desejos não.

CONSCIÊNCIA!

Certa vez eu li:
"o que às vezes chamamos de consciência é a voz do Espírito Santo".

Vocês já perceberam isso? Quando fazemos algo de errado, nos damos conta de que a nossa cosciência já tinha desempenhado o papel de nos alertar, e nós não damos atenção...

Eles querem Deus. Querem um pouco de nós.


Este é um trecho do livro "A Trégua", de Mario Benedetti. Sobre o que o livro fala não é necessário explicar agora, apenas levanto a questão de que não é um livro de conteúdo excepcionalmente cristão. Por favor, leiam.



"Sábado, 24 de agosto


São raras as vezes em que penso em Deus. No entanto, tenho um fundo religioso, uma ânsia de religião. Quisera me convencer de efetivamente possuo uma definição de Deus, um conceito de Deus. Mas não possuo nada semelhante. São raras as vezes em que penso em Deus, simplesmente porque o problema me execede tão demasiada e soberanamente, que chega a me provocar uma espécie de pânico, uma debandada geral da minha lucidez e das minhas razões. "Deus é a Totalidade", diz com frequencia Avellaneda. "Deus é a essência de tudo", diz Aníbal, "é o que mantém tudo em equilíbrio, em harmonia. Deus é a grande coerência". Sou capaz de entender ambas as definições, mas nem uma nem outra é minha definição. Provavelmente eles estão certos, mas não é esse o Deus de que preciso. Preciso de um Deus com quem dialogar, um Deus em que posso buscar amparo, um Deus que me responda quando eu o interrogo, quando o metralho com minhas dúvidas. Se Deus é a Totalidade, a Grande Coerência, se Deus é só a energia que mantém vivo o Universo, se éalgo tão incomensuravelmente infinito, o que lhe possa importar, eu, um átomo precariamente encarapitado num insignificante piolho do seu Reino? Não me importa ser um átomo do último piolho do seu Reino; importa-em que Deus esteja ao meu alcance, importa-me aprendê-lo, não com minhas mãos, claro, nem com meu raciocínio. Importa-me apreendê-lo com meu coração."


Percebam como um homem, comum, com sua família, seus problemas, suas conquistas e tudo mais sente a necessidade de conhecer a Deus. Tenho absoluta certeza que por aí se encontram milhares de personagens como estes: sedentos. Sedentos de um Deus que possa responder às suas perguntas, que os possa consolar. Não só com vontade de serem consolados, mas também com vontade de conhecê-Lo, de ter uma definição. E o que falta para que a busca comece e o que se procura seja encontrado? Vontade podemos perceber que ele tem, e muita, o que falta realmente é alguém. Alguém que se disponibilize a entendê-lo, para então apresentá-lo a Deus. Aí, não só ele irá confirmar que Deus é a Totalidade, a Grande Coerência, mas também um Amigo, um Pai, um Irmão. Tudo o que ele precisa.
"Tenho constatado que toda perfeição tem limite; mas não há limite para o teu mandamento."
Sl 119:96

1º selo de La Escriturária!


Bom, o La Escriturária foi presenteado com um selo, por sinal muito original e bonito, pela Bianca Moura. Como vocês, blogueiros e blogueiras, já devem saber e se não sabem, o que duvido muito :), um selo é uma gratificação para nós que escrevemos a troco de nada, a não ser da auto-estima, do se achar no dever de dizer alguma coisa ou apenas à necessidade de expressão, e tudo isso realmente não tem preço. Por isso os selos são as formas mais singelas, mas não menos importantes, de reconhecimento na blogosfera.

Mas... Nada é de graça, como a Bia já disse em seu Gota Dágua. O acordo é dizer 7 coisas sobre você, pelo que entendi , pode ser qualquer coisa, até mesmo banal. Mas eu hei de tentar não fazer isso...

Então, vamos lá:

1º Sou apaixonada por Deus e pela Bíblia, mas tenho uma certa resistência à igrejas e religiões.
2º Namoro, e amo o meu namorado: Diego Rafael ♥
3º Seleciono meus amigos, com muito rigor.
4º Sou muito impulsiva.
5º Brinco com outras crianças, mesmo. =D
6º Eu quero muito, muito, muito, casar e ser mãe.
7º Eu falo muitas imoralidades, mas estou procurando concertar isso.

Se me permitem um 8ª: a sinceridade não me abala, me fortalece.

Indicação:

As Cartas do Velho Marujo (Guilherme)

por hora, só estou em condições de indicar este blog, pois não tenho tido muito tempo de ler tantos. Tá?

Eu não vou desistir. Nem Ele.


"A minha alma suspira por ti durante a noite; e logo cedo o meu espírito por ti anseia, pois, quando se vêem na terra as tuas ordenanças, os habitantes do mundo aprendem justiça." Is 26:9

"Ensina-me o teu caminho, Senhor, para que eu ande na tua verdade; dá-me um coração inteiramente fiel, para que eu tema o teu nome." Sl 86:11


Estes versículos foram um dos últimos que tocaram a minha mente durante as minhas últimas leituras.
Sinto-me bem lendo eles, sinto-me bem porque eles expressam exatamente o que se passa no meu coração. A minha vontade.

Eu quero aprender mais sobre Deus, eu quero poder falar Dele dignamente e com sabedoria; eu quero poder orar com liberdade, sem ter vergonha, sem me achar indigna. Eu não quero ser hipócrita.
Quantos cristãos por aí se sentem da mesma maneira que eu?
Indignos, infiéis, pecadores, ímpios, gentios.
Somos pecadores, muitas vezes nos perdemos neste mundo, muitas vezes nos perdemos em nossa próprias crenças. Muitas vezes perdemos a nossa esperança. Ainda tenho esperanças de um mundo melhor não só pra mim, mas pra todos que se encontram na mesma situação que eu, Deus vem preparando momentos maravilhosos a serem vividos por todos aqueles que são seus filhos. Eu quero poder compartilhar do perdão que venho sentindo de Deus, eu sei que Ele jamais vai me desamparar e sei que Ele jamais vai me julgar com olhos humanos. O julgamento dele poderá ser mais duro, mas com certeza será justo, eu não terei com revidar e esta nem será a minha vontade. Saibam o quanto é bom mostrar pra Deus o seu melhor, e muito mais o seu pior, na intenção de declarar que o pior é uma parte de você da qual você quer se livrar, ninguém melhor do que Deus pra restaurar um caráter, pra transformar uma vida. Ele faz isso como ninguém jamais poderá fazer, da maneira mais simples e ao mesmo tempo mais extraordinária possível. Não se limite perto de Deus, mostre tudo o que você é mais ainda o que você quer ser, não pense duas vezes em pedir o "impossível", com certeza inexistente aos olhos de Deus. E sinta-se bem, muito bem, porque Deus te perdoou, Deus te perdoa.


"Senhor, venho te pedir humildemente que Tu possas estar restaurando e dando continuamente o teu fôlego de vida aos teus filhos que se encontram perdidos nos caminhos deste mundo, que se encontram tristes e desamparados por si mesmos. Que o Senhor possa mostrar o melhor caminho a ser seguido, e que todos eles possam compreender a tua Palavra e o Teu desejo para os mesmos. Amém."

Desabafo sobre minha vida cristã.

Às vezes não me sinto tão à vontade pra falar de Deus, não me sinto com muita liberdade pra pregar o evangelho, e chego até a de vez em quando perder a força de estar em plena sintonia com Ele.

Ser cristã não é fácil.

Tenho ciência de que não sou joio, de que fui uma das escolhidas, de que Deus me escolheu para ser sua ovelha em seu lindo pasto, simplesmente pelo fato de possuir, apesar de tudo, o desejo de serví-Lo e de conhecê-Lo melhor. O cristão de verdade nunca perde a vontade de estar perto de Seu Pai. Nunca perde a vontade de querer orar, de querer ler a bíblia, de querer louvar.

O que está havendo comigo então?

O que está acontecendo comigo é algo que acontece com muitos cristãos.

Existem momentos em nossas vidas que paramos. Simplesmente paramos. Paramos de orar, paramos de ler a bíblia, paramos de louvar, paramos de escrever, paramos de agradecer, mas nunca paramos de pensar no que estamos fazendo.

Eu sei o que estou fazendo, sei que está acontecendo. E sinceramente, sei que não quero que isso continue.

A famosa frase "é só você querer" pode até parecer clichê nessas horas, como parece em todas as horas em que estamos passando dificuldades, mas é isso mesmo. Essa fase só passa quando a gente quer. Quando não fazemos nada, simplesmente aceitamos o fato de que estamos ficando adormecidos em Cristo, isso só vai piorando. Até chegar o momento em que você fica pra morrer em Cristo, e isso só não ocorre com convicção porque Ele não permite.

Quantas vezes vou ter que passar por um momento de dor extrema pra descobrir que não sou nada sem Deus e não posso deixá-lo jamais? É essa a pergunta que todos que passam pela mesma situação que eu devem se fazer.

Eu tenho uma pessoa muito amada por mim ao meu lado que simplesmente está adormecida em Cristo, ela não perdeu a sua fé, ela não perdeu a sua crença, ela não perdeu a esperança, mas ela está desiludida em relação à igreja dos homens, e parece não querer encher os ouvidos de Deus de orações e louvores. Mas eu sei que ela vai acordar, porque ela não para de pensar em Deus, por alguns instantes sim, mas pra sempre não. Portanto, assim como eu, assim como você, ela é ovelha. É filho. O ser que é muito amado por mim. ♥ e por Deus.

Não posso me render aos mesmos sentimentos, de desilusão, de cansaço, de mágoa, de ódio e de tristeza. As pessoas acham que por sermos cristãos temos que aceitar todos os desaforos, tudo o que falam de nós injustamente. Não, aceitar realmente não precisamos, mas revidar? Pra quê?

Tenho revidado, tenho me vingado, tenho falado palavrões. Tenho me irado.

Mas eu sei que Deus não desiste de mim. Eu não sou uma filha obediente pra Ele, mas eu quero ser. Eu sei dos meus defeitos. Tenho o desejo de ser vista, tenho o desejo de que as pessoas vejam a minha intimidade com Deus. Tenho vontade de falar em línguas, de curar pessoas, não só pra estar mais perto de Deus, mas pra que eu seja falada, para que meu nome seja conhecido. Eu saio na rua e as músicas mundanas perpassam pelo meu corpo me enchendo de vontade de dançar, dançar de todos os jeitos, jeitos que não quero, mas existe a vontade, e agora, o que faço? Sabe o tambor de crioula? Eu sei dançar esta dança perfeitamente e lindamente bem. Mas não queria. Porque eu sei também o quanto isso escandaliza. Arrependo-me e envergonho-me de tudo isso. Porque tudo isso é vaidade, e pra minha vergonha, vaidades minhas. Não sou santa, não sou perfeita. Acima de tudo não sou hipócrita! Amo a Deus verdadeiramente, mas agora só não sei se O amo com todas as minhas forças, apenas uma verdade queima dentro do meu coração: Ele nunca vai desistir de mim.

Os adormecidos em Cristo.

"Irmãos, não queremos que vocês sejam ignorantes quanto aos que dormem, para que não se entristeçam como os outros que não têm esperança. Se cremos que Jesus morreu e ressurgiu, cremos também que Deus trará, mediante Jesus e com ele, aqueles que nele dormiram."
1 Ts4: 13-14


Estes versículos exortam os tessalonicenses em relação aos cristãos que já morreram. Mas lembram também outra situação:
Quantos cristãos encontramos por aí que dormem em serviço?
Dormem espiritualmente?


Creio que assim como os que morrem, com morte em seu sentindo literal, se encontrarão com Deus, assim creio também que Deus trará à vida espiritual aqueles que estão dormindo espiritualmente. Uma vez escolhido sempre escolhido. Deus não deixa um filho jamais, e embora nem sempre sejam fiéis a Seu pai, Ele é sempre fiel com seus filhos.

Orem pelos irmãos que se encontram distantes de Deus, e não percam a esperança jamais.
Este outro versículo exorta os tessalonicenses a estarem sempre preparados para o dia em que Jesus voltar, o versículo diz que na hora, independente da situação em que nos encontrarmos, estaremos junto a Ele:

"Ele morreu por nós para que, quer estejamos acordados quer dormindo, vivamos unidos a ele."
1Ts5:10
Por causa do sacríficio de Jesus Cristo por nós, estaremos sempre unidos a Ele. Portanto, novamente: orem pelos irmãos que dormem em Cristo. Como alguém que recebe a maior prova de amor por si simplesmente se afasta disso?

Estrela da Manhã, de Lucas Souza.

O que importa é o que VOCê É!


"Não! Judeu é quem o é interiormente, e circuncisão é a operada no coração, pelo Espírito, e não pela Lei escrita. Para estes o louvor não provém dos homens, mas de Deus." Rm2:29

Deus não faz acepção de pessoas, Ele não diz que um é bom e outro é ruim pela cor da pele, pelo local de nascimento, pela forma de falar ou pela forma de se vestir. Para Ele, não importa todas estas separações que fazemos entre nós mesmos. Não importa se você é de uma igreja tal, e o outro é de outra igreja. O que importa realmente é se você O ama de todo o coração, é se você O segue com vontade. Não importa denominações, tradições, ou coisas assim... Essas não vem de Deus e sim dos homens, são carnais. Deus é o mesmo desde que a terra foi formada, e é também novo a cada dia. A ca
da dia Ele te transforma, Ele te molda. De formas diferentes a cada dia Ele te toca. Hoje Ele é pai dando uma bronca em você, amanhã Ele é o amigo que escuta tuas reclamações. Pra Ele não importa de onde você vem, importa o que você É.

Você é necessário.

"Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão, se não houver quem pregue?" Rm 10:14

Os cristãos não têm o direito de julgar, de converter, de ao menos tentar convecer. Não cabe a nós esses trabalhos.

"Não falem tão orgulhosamente, nem saia de suas bocas tal arrogância, pois o Senhor é Deus sábio; é ele quem julga os atos dos homens." 1Sm 2:3

Essa passagem explica que nós não temos direito nenhum de julgar os homens confiando em nossa própria sabedoria.
Nem possuímos autoridade suficiente para converter alguém, para convecê-la de seu erro, de seu pecado. Já que quem escolhe é Deus. É Ele que escolhe as ovelhas de seu pasto.

"Ele é o nosso Deus e nós somos o seu povo,
as ovelhas por Ele conduzidas." Sl 95:7
Ele é quem conduz, e não o contrário.
O único dever, direito, que nós temos é o que Ele nos pediu que fizéssemos:
"E disse-lhes: "Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas." Mc 16:15

Foi isso que Jesus nos pediu, é isso que Deus quer.
Agora,eis a questão:
você faz o que Ele pede?
Muitos cristão choram pelos os próximos, achando que o fato de sentir dó deles é suficiente. Outros oram dentro de suas casas e dentro de suas igrejas, entre quatro paredes, esquecendo que as pessoas que realmente estão precisando de amor são as que estão nas ruas, ou o vizinho, ou aquela família rica que não tem diálogo. A oração é necessária, é essencial, obviamente, a congregação também, mas a AÇÃO é importante.
Como querem que as pessoas conheçam a Jesus Cristo se nem ao menos falam Dele?
Como querem que as pessoas acreditem em Jesus se Ele não é apresentado?
Como querem que as pessoas acreditem em Jesus se desrespeitando a Sua ordem nós mesmo parecemos não acreditar?