La Escriturária

Meu amor pela Palavra de Deus expresso aqui!

SER a PALAVRA.


Todos os jovens cristãos têm um grupo de amigos, seja ele de amigos cristãos ou não. E em relação ao "ou não" surge um problema chato e vergonhoso para quem quer falar de Deus e tem amor por Ele. Às vezes, com a convivência, acabamos agindo de uma forma não muito esperada. Agimos pela carne, como pessoas do mundo. Temos que tomar cuidado com nossos atos, nós que temos FÉ. Você pode achar que ninguém está ligando para o que o "crente" está fazendo ou pensando mas é aí que você se engana. Na verdade, eles têm uma resposta na ponta da língua para tudo o que perguntamos, mesmo estas sendo baseada na carne. Às vezes ganham até mais razão que nós, porque muitas vezes agimos de forma escandalosa. Tenho aprendido que a melhor forma de dar testemunho da Palavra é pelo próprio modo de agir, eu, por exemplo, tenho uma paixão pela dança, por todo tipo, forró, samba, pagode, dança de salão, dança contemporânea, ballet... Desde que me entendo por gente, danço. Mas às vezes essa minha paixão serve como desculpa para invalidar o que falo. Afinal, é de conhecimento de todos, eu espero, que a visão que os outros têm dos cristãos é que somos lentos, calados, "bestas" e não nos divertimos. Dançar?! Nem pensar!

Por isso repito: temos que tomar cuidado com o nosso modo de agir, de falar, de dançar, de brincar com um amigo e de até mesmo defender a nossa fé.

Vejo muitas irmãzinhas de saia comprida indo atrás de homens, desesperadas, "ficando" com vários. Temos como exemplo também aqueles apaixonados pela Palavra, mas em vez de falar sobre ela com mansidão, causam brigas e intrigas e no final ainda são vistos como fanáticos... Existem os que colocam apelidos nos outros, se vestem vulgarmente, são preconceituosos com os homossexuais, com os que não são cristãos e etc.
O que estou querendo dizer, na verdade, é que às vezes perdemos a credibilidade de falar de Deus para a nossa rodinha de amigos porque a forma como agimos não condiz com a Palavra que estamos tentando passar. Algumas coisas precisam ser mudadas realmente, como por exemplo o fato de muitos acharem que um cara tatuado, ou com brinco, com seu cabelo black e a menina com sua saia hippie e seus sorriso alto não podem falar de Deus, alguns destes são muito mais cristãos do que alguns que usam terno e gravata por aí. Bom, essa é outra quetão. O fato é: é preciso ter consciência, tudo é lícito, mas nem tudo convém. Um decotão não cai muito bem para quem vai querer falar de Deus, nem uma minissaia apertadíssima que mostra tudo... Você pode e deve falar do Amor de Deus, mas suas palavras não vão ter muita credibilidade se antes você viu uma menina passando e chamou ela de gostosa, além de ter contado uma piada super imoral. Você tem que falar que para Deus todas as pessoas são iguais, mas o que vai adiantar se antes disso você falou que aquela menina ali era uma chata e que você não ia com a cara dela, mesmo ela nunca tendo feito nada pra você.
São pequenas coisas que no dia-a-dia vamos fazendo sem perceber, a solução não é se afastar de seus amigos, muito pelo contrário, você tem que ficar perto deles e aproveitar as oportunidades para falar de Jesus. A solução é orar, é estudar a bíblia, é se policiar e pedir que o Espírito Santo transforme seu caráter e seu modo de agir.





"Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes,
enganando-se a si
mesmos.Aquele que ouve a palavra, mas não a põe em
prática, é semelhante a
um
homem que olha a sua face num espelho e,
depois de olhar para si mesmo,
sai e
logo esquece a sua aparência."

Tg 1: 22-24



"Se alguém se considera religioso, mas não refreia a sua língua,
engana-se a si
mesmo. Sua religião não tem valor algum! A religião que
Deus,
o nosso Pai,
aceita como pura e imaculada é esta: cuidar dos
órfãos e das
viúvas em suas
dificuldades e não se deixar corromper pelo
mundo."


Tg 1: 26 e 27




1 comentários:

Concordo com você!
Muitas vezes nem precisamos abrir a boca e falar da Palavra. Pois nosso modo de agir já resplandece o amor de Deus, idependente do nosso ''estilo''. Porém devemos tomar cuidado com nossas atitudes, vigiar, pois tudo que acontece querendo ou não, sempre cai nas costas do 'crente'. Deus abençoe! ^^
Shalom ;*