É bom poder acordar e dar "Glória a Deus" com vontade!
Ano passado eu e meu namorado estávamos passando por problemas muito difíceis. Ele sofreu um acidente de trânsito e ficou com um pé quebrado, sofrendo dores... Não podia andar até a esquina que o pé inchava, teve que usar bota ortopédica, quebrou a boca, bebia água no canudinho. Passou quase um mês sem poder ir trabalhar, e como era o único responsável por sua área, que não podia ficar desamparada, acabou sendo trocado... E desde então parecia que as coisas não queriam mais dar certo.
Ele ficou desempregado e totalmente desanimado. Eu já não sabia mais o que fazer pra ajudar. A família não ajudava, não apoiava. Estávamos totalmente encurralados. Ele morava bem distante da minha casa, e sem a moto, perdida no acidente, e desempregado, ficava difícil ir me ver, e meus pais não deixavam que eu me deslocasse todos os dias para ir vê-lo em sua casa. A mãe, sem um dos rins e também impossibilitada de trabalhar começou a se sentir desconfortável com esta situação. Ele saiu de casa para evitar mais atritos. Tentou abrir um negócio, mas este não deu certo. Vi aos poucos o meu namorado, meu amigo, perder a fé, perder as forças e a vontade de trabalhar. Eu queria ajudar mais, mas só podia confortá-lo com minhas palavras e incentivá-lo a não desistir. Ainda por cima, tinha que estudar. Sem emprego, sem moto, sem lugar certo, sem força, sem motivação. Fiquei deprimida, chorava dias e noites. E orava chorando, chorava orando. Por vezes pensava: DEUS ME ESQUECEU! Mas sempre pedia perdão por este pensamento absurda e falava logo após: "SENHOR, NÃO SEI COMO O SENHOR AGE, MAS SEI QUE NÃO ESQUECEU DE NÓS, PORQUE SOMOS TEUS FILHOS E O TENHO CERTEZA QUE NÃO QUER NOS VER INFELIZES!"
Uma coisa dando mais errada que a outra. A última façanha foi passar praticamente 3 meses em Fortaleza, esperando a poeira baixar pra voltar a todo vapor, aliás, além destes problemas enfrentávamos barra maior com minha família... Mas nunca perdi a fé. Fui uma filha imperfeita, uma serva desleixada muitas vezes, mas ELE sabe quantas noites, dias e tardes eu orava frequentemente pedindo perdão e agradecendo por tudo, até mesmo pelos alarmes falsos de promessas vãs que recebíamos. Não me arrependo de ter entregue tudo nas mãos Dele. Porque pode ter demorado, mas quando chegou, chegou da melhor maneira, Jesus deu o melhor pra nós.
Sem muita convicção inscrevi meu namorado numa seleção, eu nem esperava que fosse tão rápido! No dia seguinte ele estava sendo chamado, no outro, começado o treinamento, no outro, promovido a um cargo melhor. GLÓRIA A DEUS! Passei no vestibular para o que eu tanto queria: Psicologia. O que provou que meu namorado não me atrapalhou em nada, como muitos insinuaram. Passei num concurso para estágio remunerado no Correios, fui chamada! Tudo para nós numa única semana! Nem ônibus que demoravam tanto a passar, demoraram por esses dias! Jesus foi colocando tudo nos eixos, preparando coisas maravilhosas.
Certo dia, fui vê-lo no final de seu treinamento, quando ele me olhou falou: "Amor, não almocei, tô sem dinheiro pra ir pra casa." Neste dia, meu pai tinha me dado R$10 sem eu pedir, dei a ele sem pensar e falei: "Deus não nos deixa não mão. Pega e vem pro teu treinamento amanhã. Sei que você JÁ está aprovado."
Declarei nós dois vencedores! Porque eu sabia que seríamos e que sempre fomos.
Hoje sei de verdade, porque senti na pele, o que é ser atribulado. Passamos 2010 inteiro assim. Com estes problemas, com intrigas familiares, com impossibilidades até de nos vermos... E sei, mais do que nunca também que Jesus responde às nossas orações na melhor hora. Só fiquei mais forte. E o que tiver que vir, que venha, porque não tenho mais medo!
"Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo". Jo 16:33
0 comentários:
Postar um comentário