Às vezes não me sinto tão à vontade pra falar de Deus, não me sinto com muita liberdade pra pregar o evangelho, e chego até a de vez em quando perder a força de estar em plena sintonia com Ele.
Ser cristã não é fácil.
Tenho ciência de que não sou joio, de que fui uma das escolhidas, de que Deus me escolheu para ser sua ovelha em seu lindo pasto, simplesmente pelo fato de possuir, apesar de tudo, o desejo de serví-Lo e de conhecê-Lo melhor. O cristão de verdade nunca perde a vontade de estar perto de Seu Pai. Nunca perde a vontade de querer orar, de querer ler a bíblia, de querer louvar.
O que está havendo comigo então?
O que está acontecendo comigo é algo que acontece com muitos cristãos.
Existem momentos em nossas vidas que paramos. Simplesmente paramos. Paramos de orar, paramos de ler a bíblia, paramos de louvar, paramos de escrever, paramos de agradecer, mas nunca paramos de pensar no que estamos fazendo.
Eu sei o que estou fazendo, sei que está acontecendo. E sinceramente, sei que não quero que isso continue.
A famosa frase "é só você querer" pode até parecer clichê nessas horas, como parece em todas as horas em que estamos passando dificuldades, mas é isso mesmo. Essa fase só passa quando a gente quer. Quando não fazemos nada, simplesmente aceitamos o fato de que estamos ficando adormecidos em Cristo, isso só vai piorando. Até chegar o momento em que você fica pra morrer em Cristo, e isso só não ocorre com convicção porque Ele não permite.
Quantas vezes vou ter que passar por um momento de dor extrema pra descobrir que não sou nada sem Deus e não posso deixá-lo jamais? É essa a pergunta que todos que passam pela mesma situação que eu devem se fazer.
Eu tenho uma pessoa muito amada por mim ao meu lado que simplesmente está adormecida em Cristo, ela não perdeu a sua fé, ela não perdeu a sua crença, ela não perdeu a esperança, mas ela está desiludida em relação à igreja dos homens, e parece não querer encher os ouvidos de Deus de orações e louvores. Mas eu sei que ela vai acordar, porque ela não para de pensar em Deus, por alguns instantes sim, mas pra sempre não. Portanto, assim como eu, assim como você, ela é ovelha. É filho. O ser que é muito amado por mim. ♥ e por Deus.
Não posso me render aos mesmos sentimentos, de desilusão, de cansaço, de mágoa, de ódio e de tristeza. As pessoas acham que por sermos cristãos temos que aceitar todos os desaforos, tudo o que falam de nós injustamente. Não, aceitar realmente não precisamos, mas revidar? Pra quê?
Tenho revidado, tenho me vingado, tenho falado palavrões. Tenho me irado.
Mas eu sei que Deus não desiste de mim. Eu não sou uma filha obediente pra Ele, mas eu quero ser. Eu sei dos meus defeitos. Tenho o desejo de ser vista, tenho o desejo de que as pessoas vejam a minha intimidade com Deus. Tenho vontade de falar em línguas, de curar pessoas, não só pra estar mais perto de Deus, mas pra que eu seja falada, para que meu nome seja conhecido. Eu saio na rua e as músicas mundanas perpassam pelo meu corpo me enchendo de vontade de dançar, dançar de todos os jeitos, jeitos que não quero, mas existe a vontade, e agora, o que faço? Sabe o tambor de crioula? Eu sei dançar esta dança perfeitamente e lindamente bem. Mas não queria. Porque eu sei também o quanto isso escandaliza. Arrependo-me e envergonho-me de tudo isso. Porque tudo isso é vaidade, e pra minha vergonha, vaidades minhas. Não sou santa, não sou perfeita. Acima de tudo não sou hipócrita! Amo a Deus verdadeiramente, mas agora só não sei se O amo com todas as minhas forças, apenas uma verdade queima dentro do meu coração: Ele nunca vai desistir de mim.